Foto: J. Nobre

“Este é um estudo da palavra do Senhor, que fiz ao pedir discernimento ao Espírito Santo”

J. Nobre

Desde o começo do mundo, quando Adão e Eva pecaram, Genesis capítulo 3 versículo 21, Deus fez vestimentas de peles para eles, a fim de transferir a morte propriamente dita, para o animal, logo então, o sacrifício tornou-se algo sagrado para o povo de Deus. Ao longo da história, em Genesis capítulo 22, vemos Abraão, que esperou 25 anos para ter o seu filho Isaac. Um dia o Senhor Deus pediu a Abraão que desse o seu único filho em sacrifício. Ao longe, no terceiro dia ele avistou o lugar do sacrifício e disse para os seus servos; esperai aqui com o jumento eu e o rapaz iremos la e havendo adorado, VOLTAREMOS. Seu filho o perguntou; pai, trouxemos o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro?
Abraão olhando para o monte disse; o cordeiro, Deus proverá para si.
Em João, capítulo 8 versículo 56 a 58, o Senhor Jesus fala que Abraão o viu no seu dia e muito se alegrou. Esse dia era a crucificação de Jesus Cristo, o cordeiro de Deus.
Ali naquele momento em que Deus provou Abraão, não só viu o seu amor e temor, mas o Senhor nos mostrou. E Mostrou a Abraão, que era Ele, o próprio Deus, quem daria o seu próprio filho, por amor a nós. E naquele momento certamente Abraão sentiu o que Deus sentiria, vendo seu próprio filho morrer pelos nossos pecados, em nosso lugar.
E hoje, não precisamos mais de sacrifícios, pois, o sacrifício de Jesus é EFICAZ para sempre.
Esse é um OUSADO AMOR.
Jesus sempre existiu, nunca foi criado, nunca havia nascido, tampouco haveria de experimentar a morte. Sujeitou-se ao tempo, nascendo, crescendo, andou no meio de nós pecadores, nos ensinou, nos perdoou, nos curou, nos amou, entregando sua própria vida.
Mas, alegrai-vos! Ele ressuscitou primeiro, para que no grande dia, I Coríntios capítulo 15 versículo 50 a 58, nós possamos subir para a Glória eterna do Senhor.
Ele vive para sempre!

Alegrai-vos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s